Hoje compartilho com vocês uma novidade que descobri lá no blog da Leeh Miranda, o Eu, blogueira! by Foroni um site muito amorzinho, feito especialmente para ajudar quem está dando os primeiros passos na blogosfera.



Antes de sair navegando pelo site você precisa criar uma conta - vinculada ao facebook - e responder a um pequeno questionário, a partir das suas respostas, o site irá selecionar uma personagem para você.

Cada nicho possui uma personagem diferente e isso varia de acordo com a resposta do usuário. A minha é a Mika. Ela é uma fofa, não? *-*.


Voltando à página inicial, um pouco mais abaixo temos a sessão novidades, recheada de posts. Queria poder mostrar como é a página que abre ao clicarmos em alguma dessas postagens, mas infelizmente não consegui abrir. :(


Clicando no ícone que se encontra do lado superior direito da tela, você vai encontrar mais algumas opções para navegar no site, como por exemplo o top blogueiras, que nada mais é que um ranking com as 10 blogueiras - ou blogueiros rs - mais influentes do site no momento. Essa opção é bem bacana para conhecer novas pessoas, fazer amizade e trocar algumas figurinhas sobre o assunto. Mas por enquanto, nenhuma ação é permitida além da visualização.

Outro tópico bastante interessante e que provavelmente será o mais visitado por todos,  é o das  dicas. Eles realmente oferecem dicas bem legais e muitas até já são bem conhecidas pela galera. De qualquer forma, acho válido e super importante ficar de olho, nunca se sabe quando uma novidade pode surgir.


MINHA OPINIÃO: Achei a iniciativa muito bacana, vai ajudar e muito quem pensa em começar a escrever e seguir a carreira de blogueira. - E até mesmo quem já possui alguma experiência. Apesar de ainda estar no começo, acredito que o site tenha muito para crescer e oferecer às blogueiras de plantão :). 

Vale a pena conferir.


24 Comentários

  1. Adoreei!! Já vou comecar a fazer o meu, achei uma gracinha ^^
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem bonitinho mesmo Anne, só não consegui ver ainda os posts da aba novidades :(

      Excluir
  2. Que fofo ajuda muito mesmo essa dica ainda para quem é nova como eu

    ResponderExcluir
  3. Nossa que show adorei a dica vou tentar fazer o meu também adorei ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim Núbia!
      Depois me conta o que achou :)

      Excluir
  4. ja fiz meu cadastro e eu ameiiiii demais! tem dicas otimas ne?
    Beeijos
    www.anneferreirablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mesmo Anne, sem contar que o site em si é uma fofura, né?

      Excluir
  5. Que ideia boa, né? Gostei bastante, vou acessar o link e navegar um pouquinho por lá...


    Blog | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda a ideia né, Pâm? Tô in love, hahahaha.

      Excluir
  6. Nossa que ideia genial, alem de ser muito util para nós blogueiras é uma gracinha. Vou com toda certeza dar mais uma fuçada e usa-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foroni mandou muito bem mesmo, Barbara. Acho que mais pra frente eles devem incrementar o site e acrescentar mais coisinhas *-*

      Excluir
  7. Eu achei esse projeto maravilhoso, achei muito legal a parte das instruções para criar um canal e snapchat, são as coisas que eu mais tenho dificuldades e foram explicadas muito bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é onde tenho mais dificuldade, Stephanie e eles realmente ajudaram com as dicas.

      Excluir
  8. Já tinha visto esse site e achei super lindo !! E a ideia dele muito bacana irei me inscrever nele também :) Obrigado pela dica .

    ResponderExcluir
  9. Que legal , muito útil. E super Fofo amei <3

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica. Já estou até entrando no site deles! Hahaha

    ResponderExcluir
  11. A minha é a Lilou, site super lindo, vai me ajudar muito pois estou começando. Parabéns pelo post beijos!

    ResponderExcluir
  12. Hhaaa, achei a ideia maravilhosa! Interativa e informativa, amei demais. 💙
    Além de ser super fofo.

    ResponderExcluir
  13. Que maneiro, amei, sério mesmo! Parabéns pelo post, muito bem elaborado e objetivo!

    ResponderExcluir
  14. Ai que legal, vou me cadastrar já. Adoro essas iniciativas. Adorei! Beijooos!

    ResponderExcluir