Que tal começar a semana com a resenha de mais uma série linda produzida pela nossa querida e amada NETFLIX? Conheçam Anne With an "E"

★★★★ | Anne With an "E" | Moira Walley-Beckett

Sinopse:

Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a orfã Anne é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e seu intelecto a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e seu lugar no mundo ”.

Quero começar essa resenha dizendo que: bem aventurados são aqueles que tem imaginação e fazem bom uso delaPensem numa série fantástica; simples, porém rica em detalhes, em expressão, e ensinamentos. Esses são os elementos que melhor descrevem Anne With an "E". Como é mostrado na sinopse, a série conta a história de Anne, uma jovem de 13 anos, que viveu boa parte de sua vida num orfanato e que literalmente comeu o pão que o diabo amassou.

Anne é uma menina cheia de energia e criatividade, cuja imaginação voa longe ao menor estimulo. Uma característica única e primorosa nos dias atuais. Contudo, a imaginação fértil da garota orfã e de cabelos de fogo não agradava a todos. Pelos lares onde passou, Anne era feita de empregada por seus pais adotivos, estava sempre cuidando da casa, das crianças e era sempre repreendida por sua tagarelice e sua forma de ver o mundo. Mas, o mundo não foi de todo injusto com a nossa pequena heroína. Após muita rejeição e sofrimento, nossa ruivinha é adotada pelo casal de irmãos Cuthbert e a partir desse momento, sua vida passa por transformações incríveis - assim como a vida de todos aqueles que a cercam.

Confesso que fiquei um tanto quanto receosa em assistir a série, mas depois do primeiro episódio não consegui mais parar. Me identifiquei com muitos aspectos da personalidade e vida da personagem principal, no que diz respeito à sua tagarelice sem fim e sua forma - muitas vezes - incompreendida de se expressar.

Sem contar as lições abordadas de forma sutil e avassaladora durante toda a série que são um verdadeiro tapa na cara! O único ponto negativo é o fato da série ter apenas 7 episódios (sim, é bem curtinha), justo quando a história se torna ainda mais instigante a série acaba, deixando aquele gostinho de quero mais... Espero fervorosamente que a NetFlix não faça essa maldade numa possível segunda temporada :). (Por isso as 4 estrelas ao invés de 5 xD) 

Para quem é viciado em série, ama NetFlix e possui uma imaginação tão fértil quanto a de Anne, eu super recomendo. Alguém aqui já viu? Se já, conta aí nos comentários o que achou, quero saber!


66 Comentários

  1. Opa vou ver essa série.. Pelo que li é sobre a aceitação da menina no mundo enfim é justamente hoje em dia.. Ninguém quer aceitar o diferente! Amei e vou ver.

    www.voudemakerosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Tai.
      Ninguém aceita o que é diferente e quem é diferente tem medo de se mostrar.

      Excluir
  2. Vou assistir, aproveitar que assinei meu Netflix, agora não vou ter vida! Kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha, é mais ou menos assim Paula.
      Depois me conta o que achou, tá?

      Excluir
  3. Sou viciada em series e já gostei da resenha fique curiosa pra assistir.Tem uma historia bem interessante. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas Ade, sempre que consigo tô assistindo série nova. E gostei muito dessa, vale a pena ♥

      Excluir
  4. Já tinha visto a imagem em alguns lugares, mas não parei pra ver direito sobre o que se tratava.
    Fiquei bem curiosa, curto muito séries mais teens. Com certeza vou assistir.

    Beijos!

    www.adoroumlivro.com.br

    ResponderExcluir
  5. Enquanto espero minha série preferida lançar sua 14º temporada, eu vou ir correndo assistir essa série. Adorei conhecer um pouco Dela.
    Partiu maratona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Ione.
      Qual série você tá assistindo que vai pra 14º temporada?

      Excluir
  6. Ainda não assisti a série mas pela sua resenha ela é ótima, com temas importantes, fiquei bastante curiosa pela série, a Netflix sempre com séries maravilhosas para o público, gostei da sugestão bjs.

    ResponderExcluir
  7. Ah... eu estava receosa em assistir, mas depois da sua resenha vou ver com certeza.
    Netflix me aguarde que eu vou lhe usá!

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha assista sim Aline, é curtinha, e é muito boa, vale a pena ^^.

      Excluir
  8. Me deu muita vontade de assistir essa série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha. Que bom Nicole.
      Assista mesmo, vale a pena :)

      Excluir
  9. Eu tô vendo essa série em todo lugar, mas ainda não tive tempo de Assistir! Mas como ela é bem curtinha vou assistir!! amei o post ❤

    ResponderExcluir
  10. oi
    Eu não conhecia essa série, gostei da dica :D
    Vou começar a assistir ;)
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista mesmo, Jo.
      Depois vem cá contar o que achou, viu? :)

      Excluir
  11. menina eu vi essa serie na net e fiquei super curiosa mais depois do seu post to mais ainda

    ResponderExcluir
  12. Olá! tudo bom?
    Nossa já tinha visto a propaganda dessa série na Netflix, mas ainda não sabia do que se tratava, gostei muito parece ser legal, vou começar a assistir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá!
      Assista sim, é uma série boa, apesar de ser curtinha vale muito a pena ;)

      Excluir
  13. Oi
    Nunca tinha ouvido falar, mas gosto de séries dessa forma !
    Quando eu terminar 13 reasons vou tentar assistir
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim, aposto que vai gostar. Já eu, não tive coragem de ver 13 Reasons ainda :(

      Excluir
  14. Estava mesmo procurando uma série para começa, essa já me interessou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá aí uma boa Stéfani, curtinha, mas cheia de elementos fabulosos!

      Excluir
  15. Assim que tiver um tempinho irei assisrtir.
    Valeu a dica.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim Jaque, depois me conta o que achou tá? :)

      Excluir
  16. Eu ainda não assisti a série, mas estou com muita vontade, só preciso abrir uma brecha nomeio das que estou assistindo ...
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena, Minda :D
      Depois volta aqui e conta o que achou ok? ♥

      Excluir
  17. Tentei começar a série e não consegui, não me pegou, mais não estava em uma boa semana. Adorei sua resenha, vou tentar de novo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim, o primeiro ep. parece chatinho mesmo, mas vale a pena :)

      Excluir
  18. Eu vi no fan page, e até comentei que não assisti porque não assino o Netflix
    que bom que pude ler aqui um pouco da história
    adorei
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que pena Thelma, usa a conta de um amigo, hahaha. Vale a pena.

      Excluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu gostei da protagonista Anne, parece que ela tem o dom de encantar as pessoas com sua simplicidade e doçura de criança. Isso é maravilhoso. Crianças são muito sábias e fazem os adultos verem o mundo de uma maneira diferente e otimista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Ela é ingênua e forte ao mesmo tempo. Sabe lidar com os problemas sem perder a doçura e o jeitinho de criança. É esperta, e inteligente. E de alguma forma, faz a gente se identificar com ela.

      Excluir
  20. Oiiii. Eu vejo essa série, com a foto linda, sempre na Netflix e na verdade pensava que era chata rsrs. Mas eu ainda não tinha lido sobre ela. Vou adicionar na lista.

    Beijos,
    Cupcaleland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achava isso Karol, mas paguei a língua hahaha. É muito boa, assista mesmo!

      Excluir
  21. Parece ser incrível essa série!
    Vou adicionar para a próxima da minha lista!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. nossa é uma pena eu não ter netfix pois já ouvi falar varias e varias vezes sobre essa serie que ela é muito boa e tem me despertado a curiosidade de assisti-la.

    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena mesmo, Stheffany, tenta assistir pela conta de um coleguinha rs

      Excluir
  23. Não conhecia essa série mas me interessei muito, e como ela é curtinha é fácil assistir. Amei a premissa e a resenha...Bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?

    Ainda não conhecia essa série e olha que sou uma rata quando o assunto é a Netflix. Ao ler sua resenha fiquei totalmente curiosa para saber mais da obra e para descobrir essa personagem que parece tão encantadora. Como ando um pouco (muito na verdade) ocupada, gostei do fato de ser apenas 7 episódios e já coloquei na minha lista!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oi Thayama! Desde que vi que a série estava para estrear fiquei bem empolgada pra assistir! No momento o tempo está apertado, mas ela está na minha lista pra assistir! Adorei a indicação e resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Fico feliz que tenha gostado. Depois de assistir volte aqui e me conta o que achou tá? Vou gostar de saber :)

      Excluir
  26. Já tinha visto essa imagem, mais eu nem sabia sobre oque era, agora que li a resenha ficou mais fácil de entender,rsrs.
    Vou procurar para assistir :)
    beijos, blog encrespa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei a série por acaso lá, cliquei na curiosidade e... foi encanto a primeira vista! Vale a pena.

      Excluir
  27. Acredita que eu nem sabia da existência dessa série?
    Tenho passado tanto tempo envolvida com o TCC que estou por fora das coisas boa da Netflix, mas vou agora mesmo colocá-la na lista e assim que sobrar o tempinho vou assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo perfeitamente Alê, mas assim que consegui um tempinho pra respirar, assista sim. É curtinha, em uma tarde você finaliza :)

      Excluir
  28. Não conhecia, a Netflix tem tanta coisa bacana que é dificil conhecer tudo, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!
      Achei a série por acaso e me apaixonei.

      Excluir
  29. Pena que nao tenho netflix pra acompanhar, gostei da resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, tente usar a conta de um amigo Eli :)
      Vai que cola rs.

      Excluir
  30. Não tinha visto essa serie ainda, gostei bastante da sua resenha.
    Com certeza vou começar a acompanhar, obrigada pela dica.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanhe sim, é curtinha e gostosa de ver. Vai gostar.

      Excluir
  31. Só pela sua resenha já amei essa série, assim que tiver um tempinho vou assistir.
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista mesmo Paloma, vale muito a pena! :)

      Excluir
  32. Quero muito começar a ver essa série. tem um estilo de fantasia que gosto e creio que não me decepcionarei. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai mesmo Jalysson.
      No começo eu não dava nada por ela, mas depois do 1º episódio foi impossível parar de ver. Aguardando ansiosa uma 2ª temporada! :D

      Excluir
  33. Nossa que legal eu vou procurar aqui para assistir .. eu sempre curtir a sua dica , estava precisando de séries novas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai adorar, Bru. Depois volta aqui e me conta o que achou, tá?

      Excluir