Eu não sei vocês, mas com todo esse calor que anda fazendo ultimamente só tenho pensado em uma coisa: me livrar das madeixas longas. Uma decisão bem dolorosa e delicada para mulheres que como eu, ostentam - e gostam - do cabelão. Mas, mesmo com toda a indecisão que assombra minha vida, andei pesquisando despretenciosamente no pinterest algumas inspirações (nunca se sabe quando vou precisar né?) e resolvi compartilhar aqui no blog hoje. Vamos ver?



Eu adoro esses cabelos com cortes em camadas, desfiados e de tamanho médio, já usei bastante, mas também sou super a favor do channel (que é o meu corte favorito rs), acho de uma delicadeza sem tamanho e faria de novo, com certeza. 


Desses três, eu sou apaixonada pelo corte de cabelo (e pela cor) da Emma, com certeza seria um que faria. Também gostei do corte da última foto, bem fresquinho e moderno, ideal para esses dias quentes.


As famosas californianas - ou mexas de qualquer outro tipo - nunca saem de moda e são extremamente lindas. Apesar disso, eu não tenho mais coragem de fazer, principalmente depois de uma última experiência frustrada. Ainda sim, para quem gosta - e tem paciência de manter - é um bom investimento :)


Esse também é um dos meus favoritos; bem despojado, nem tão curto nem tão longo e com essa franjinha LINDA que traz uma ar super delicado. Já fiz algo parecido uma vez e muito provavelmente me arriscaria em tentar de novo numa próxima visita ao cabeleireiro.


E vocês, quais desses são seus preferidos? Fariam algum? Me deixem saber.


66 Comentários

  1. Já quero marcar minha hora no salão! Eu amei as tuas inspirações, twin, só me fizeram sofrer ainda mais com qual decisão tomar! Adorei 😍

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, bem vinda ao clube twin.
      Também não sei qual escolher :(
      Fico feliz que tenha gostado, beeeijos!

      Excluir
  2. Eu AMO cabelo curto! Fiz Chanel de bico e long Bob por uns 6 anos. Ano passado resolvi voltar aos longos, mas a mão coça pra cortar de novo! E nesse calor haha excelente post! Já deu vontade de cortar de novo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala Jéssica, minha mão já tá formigando pra ir atrás da tesoura hahahah.
      Obrigada pela visita, volte sempre ♥

      Excluir
  3. Eu amo cabelos mais curtinhos é fácil de cuidar.

    Beijos Tati <3

    ResponderExcluir
  4. Com esse calor se torna impossível ficar de cabelo longo mesmo. Eu já cortei o meu esse verão! Beijinhos!

    www.gotadechampagne.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num é Eduarda?
      Eu tô me controlando bastante, mas é cada corte que ó, dá vontade de pegar a tesoura agora mesmo rs.

      Excluir
  5. Ah eu sempre irei achar os cortes chanel a coisa mais linda do mundo todo kkk mas meu cabelo grande é meu sonho kkkk não consigo cortar nos ombros. Adorei o post e as novidades de corte no mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Channel é só amor, meu corte preferido na vida! ♥

      Excluir
  6. Eu gostaria muito de um dia poder fazer algo radical com o meu cabelo, ou até mesmo testar todos os cortes e cores antes de morrer rs! Amei o post.

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah.
      Compartilho do seu sentimento Geovana. Eu mal, mal tenho coragem de cortar. Quem dirá pintar. Chega a dar frio na espinha de pensar hahaha!

      Excluir
  7. eu amo cortar o cabelo, e esses são cortes que realmente favorecem, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um mais lindo que o outro né, Camille?
      Fico feliz que tenha gostado ♥

      Excluir
  8. Eu também cortei o cabelo, agora ele está um long bob e estou amando e tão facinho de cuidar ❤️ Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda tô na fase de criar coragem pra cortar o meu T_T

      Excluir
  9. Eu amo cabelos longos, to deixando o meu crescer, mas por muito tempo eu tive cabelos curtos, e realmente essa tendência é linda demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu tá grande, mas tô louca pra cortar. Só preciso da coragem haha

      Excluir
  10. Eu cortei médio ano passado e senti falta do cabelão. Eu amo luzes e as pontas mais claras, lindo de mais.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho lindo Simone, mas não tenho mais coragem de fazer rs.

      Excluir
  11. Ontem mesmo eu estava pesquisando sobre cortes de cabelo porque estou meio enjoada da minha aparência e precisando me livrar de algumas partes, mas, acabei desistindo porque sempre me arrependo. Gostei das tendências, vou ver se me adequo a alguma. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente, Mari rs
      Espero que ache alguma que goste e se arrisque em tentar. Tenho certeza que vai ficar linda! :)

      Excluir
  12. O curtinho ta com tudo!! e eu acho lindo demais, só que tenho um medooo de cortar meu cabelo que vc nem tem ideia kk Adorei o post, essas tendencias estão demais!

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaa entendo e compartilho sua dor, Mahlli. :B

      Excluir
  13. eu to amaaaaando essa onda de cortar o cabelo! cortei o meu em dezembro e sou bem mais feliz! ficou no estilo da 1a imagem, porém eu tenho mais ondulados hehe amei amei o psot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, dá pra ver pela foto do perfil, ficou uma graça! :)

      Excluir
  14. Cortei meu cabelo estilo pixie ano passado e agora estou deixando crescer um tico, quero chegar mais ou menos abaixo da orelha. haha

    Acho tão lindo cabelo curtinho, super charmoso, né? Além de ser prático, é muito estiloso.

    Beijos,
    Attraversiamo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Vic. Praticidade é tudo que eu tô querendo e precisando agora, hahaha.

      Excluir
  15. As californianas e corte repicado são o q tenho no cabelo e amoooo! www.miahbi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos mesmo Mia, o repicado eu tenho até coragem agora californiana...

      Excluir
  16. Afinal estou na moda kkkk e eu que pensava que nunca estava a seguir tendencia...
    Gostei de todas as tendencias.
    O meu blogFanPageInstagramTwitterCanal no Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que nada. De um jeito ou de outro nós mulheres sempre estamos na moda! ;)

      Excluir
  17. Muito bom o post amei suas inspiração, to querendo corta o cabelo esse ano, acho lindo cabelo curto mais tenho um certo medinho pois ja acostumei com cabelo longo, mais quem sabe nao mudo de ideia kk, bjos linda sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai que essas fotos te inspiram né, Vanessa?
      Obrigada pela visita flor, volte sempre.

      Excluir
  18. Que lindos! A maioria sao curtos, né? Estou louca para cortar o meu. Quem sabe você não me inspira! Hahaha bejos, Carol
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, vou ficar muito feliz com isso Carol, e se tomar coragem, depois posta as fotos no blog pra gente ver ;)

      Excluir
  19. Ai esses cortes lindos ❤❤
    Meu cabelo era enorme e estava decidida a cortar, primeiro fiz um chanel de bico e dps ele cresceu e ficou long bob, depois inventei de fazer um cortr diferente, um curtinho mais desfiado... so que a cabelereira cortou errado :/
    To esperando crescer novamente para fazer um corte decente kkkk
    Sou apaixonada por cortes curtos e em chaneis para ser mais exato. Parabéns pelo post ❤


    🍭 Beijinhos adocicados🍭
    www.jessicadeyna.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Jéssica,
      sei bem como é. É horrível mesmo quando queremos um tipo de corte e a pessoa vai lá e erra :/. Mas salve essas fotos do post e pesquise mais algumas ideias no pinterest tenho certeza que vai achar algo legal

      Excluir
  20. Senhor são todos lindos 😍 mas não tenho coragem de cortar não 😂😂 mas acho lindo

    ResponderExcluir
  21. Nossa lindas inspirações, estou na vibe de Rapunzel hahaha mais nao irei descartar essas fotos porque a gente sempre gosta de mudar né ? Hahaha

    ResponderExcluir
  22. Oi Thay! Olha eu de novo aqui hahaha...Eu achei ótima a postagem. Também estou nesse dilema de cabelão no calorão não da não...Ta muito quente e o cabelo esquenta bastante, daí faço um coque e fica tudo de boa hahaha. Achei ótima as inspirações, também acho lindo o channel. Os meus favoritos foram o loirinho curtinho da segunda foto e o corte da última, lindos! <3 muito amorzinho! Ahh tem post novinho lá no blog e te convido para dar uma conferida! Beijocas lindona! ♥

    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hilda!
      Hahaha difícil né, menina? O problema é quando nem o coque dá jeito, a gente prende e cinco minutos depois tá tudo caindo e grudando no pescoço ><

      É um prazer ter você aqui, volte sempre que quiser ♥♥

      Excluir
  23. cortar o cabelo bem curtinho não é solução para quem quer se livrar do calor, eu também pensava que era até que cortei o meu e fica pinicando quando fico soada.mas essa inspiração aqui em! é top!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, ás vezes o cabelo curtinho pode incomodar também Mici, mas ainda bem que eu não tenho muito esse problema, ou sofreria bastante na hora de cortar. E sim, as ideias de corte são maravilhosas ♥

      Obrigada pela visita, volte sempre :)

      Excluir
  24. OLha que eu tenho um cabelão, e quando corto, não consigo me sentir tão fresquinha como agora... O cabelo comprido me permite prender tudooo, nada cai. Mas eu sou apaixonada pelo Long Bob. Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que as vezes eu demoro tanto pra decidir se corto ou não, Paloma. T_T
      Mas, no meu caso, não adianta muito ficar prendendo o cabelo, porque apesar de ser muito e ser pesado, ele é bem liso, nada segura muito tempo, aí já viu né. Cortar acaba sendo uma boa opção.

      Excluir
  25. Sou cacheada, não uso os cortes indicados, mas acho super fashion os novos channels
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Suély!
      Que bom que gostou, obrigada pela visitinha. Volte sempre. :)

      Excluir
  26. Meus cabelos são compridos, e sofro nesse calor, as vezes me dá vontade de cortar ele um pouco, acho lindo alguns cortes de cabelos curtos, gostei muito da sua seleção de corte, são super modernos, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Lucimar.
      Obrigada pela visita, volte sempre!

      Excluir
  27. achei lindos, pena que meu cabelo é crespo e esse tipo de corte não ia ficar bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Bru, mas se pesquisar direitinho tenho certeza que vai achar algo que lhe caia muito bem. Tem várias inspirações de corte bacanas no pinterest, confere lá.

      Excluir
  28. Olá,
    Eu preciso muda o cabelo a cor, mas eu queria deixa longo meu cabelo. Sempre foi meu cabelo de curto.
    É verdade todos cabelos são lindos. né
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Karol!
      Mudar a cor do cabelo eu não tenho coragem - ainda rs - mas cortar não é tanto problema rs. Que bom que gostou, espero que volte sempre.

      Excluir
  29. Lindos cortes. No momento estou deixando eu cabelo crescer todo inteiro, mas quando quiser fazer uma transformação com certeza vai ser um mega corte. Ainda não pensei em mudar a cor. amei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, volte sempre :)

      Excluir
  30. Que inspiracoes lindas!! Adorei principalmente a da Bruna Marquezine ;)

    ResponderExcluir
  31. Pensando em cortar a franja assim também ahahaha
    Beeijos
    www.anneferreirablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Franja assim eu adoro mas não corto mais, nunca acho alguém que faça certo aí né... :(

      Excluir
  32. Sou aquela pessoa que abre uma revista do tipo Caras ou revistas de cortes de cacelo para escolher meu próximo corte. Adorei suas inspiracoes! Vou guardar o post para meu próximo corte.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha adorei a dica, vou começar a fazer isso com mais frequência.
      Guarde sim, e quando cortar faz um post mostrando o novo look, quero ver :D

      Excluir
  33. Ameeei todooos. Sempre tive cabelo curto/médio, mas agora estou deixando crescer... Porém quando olho esses cortes, fico com vontade de cortar de novo, kkk

    ResponderExcluir
  34. Adoro meu cabelo longo, mas ele não cresce muito não. Os cortes estão lindos, mas tudo depende do tipo de cabelo, né?

    ResponderExcluir