O post de hoje vai ser um pouco diferente do habitual, vou responder a TAG: De blogueira para blogueira, criada pela Flavi do Memórias de uma Guerreira na qual fui indicada pela Suellen do Remember December. Então, sem mais delongas, vamos às perguntas.


• TAG: DE BLOGUEIRA PARA BLOGUEIRA 

1. Porque resolveu criar o blog?

A ideia de criar o blog já habitava minha mente há muito tempo, eu sempre gostei de escrever e de compartilhar meus momentos e experiências com as pessoas. E o blog é uma ótima ferramenta para isso. Entretanto, a ideia só amadureceu e foi colocada em prática algum tempo mais tarde, durante os meus 4 anos de faculdade (na qual cursei Comunicação Social - Hab. em Publicidade e Propaganda), as aulas e as experiências que adquiri nesse período foram o empurrãozinho que faltava para o blog nascer.

2. De onde se inspirou para ter esse nome?

O blog leva meu próprio nome. Por ser uma pessoa bem eclética, que gosta e procura conhecer um pouco de tudo, achei que usar meu próprio nome me daria mais liberdade para escrever sobre tudo aquilo que quisesse.

3. Qual seu maior medo diante da blogosfera?

Não conseguir transmitir tudo aquilo que desejo através dos meus posts. Meu ideal é que as pessoas se inspirem nas minhas histórias e experiências e levem isso como inspiração para suas próprias vidas.

4. Já passou por algum momento ruim com o blog? O que fez para contornar a situação?

Algumas, seja com o blog em si ou com as pessoas que circulam nesse meio. Dependendo da situação não há muito o que fazer. O jeito é respirar fundo, levantar a cabeça e seguir em frente.

5. O que te fez manter o blog mesmo diante de tantos problemas da blogosfera?

O meu amor pela escrita e a minha vontade por fazer com que as pessoas conheçam minha história e que junto comigo compartilhem experiências.

6. Qual seu maior sonho com o blog?

São tantos rs, mas dentre todos, o principal é tornar-me referência em temas como vida adaptada, que vem se tornando o carro chefe dos meus posts, onde compartilho um pouco do universo que vivo e que para muita gente é ainda desconhecido.

7. Caso tenha um sonho com o blog, o que tem feito para alcançá-lo?

Por ser formada em comunicação social e por naturalmente ser uma pessoa comunicativa, uso isso ao meu favor. Tenho me esforçado ao máximo em produzir bons conteúdos, pois sei o quanto isso é importante e claro, sem esquecer do bom e velho network. Estou sempre buscando pessoas que se interessem pelo que escrevo e que de alguma forma possam me agregar valor e aprendizado.

8. Você acredita que seu blog pode servir de inspiração para outras pessoas? Porque?

Sim, acredito. Pelo meu conteúdo, eu escrevo sobre coisas que as pessoas pouco conhecem e tento sempre colocar minhas experiências e ponto de vista a respeito de cada assunto sobre o qual disserto. 
Além disso procuro me esforçar ao máximo para produzir um conteúdo pelo qual as pessoas se interessem e gostem de ver. Ainda há um bom caminho a percorrer, mas com dedicação eu chego lá!

9. Vocês já conseguiram alguma parceria para o blog? Se sim, como e com quem foi?

Ainda não. mas estou trabalhando para isso.

10. Caso não tenha conseguido nenhuma parceria, com que tipo de empresa você gostaria de trabalhar?

Sou apaixonada por livros e faço muitas resenhas no blog, uma parceria com livrarias ou editoras seria um sonho! Também faço muitos posts inclusivos, parcerias com empresas focadas neste seguimento também seria muito bem vinda! ♥

11. O que você pretende fazer quando chegar aos $100 dólares no Google Adsense? 

Investir no blog, com certeza.

12. Você já investiu financeiramente em algo para o blog? Se sim, qual o valor do investimento e em que foi aplicado? 

Ainda não, mas tenho planos de fazer isso muito em breve e o primeiro passo será conseguir um domínio próprio.


AMEI responder cada perguntinha, agradeço a Suellen pela indicação e indico os seguintes blogs para responder também:

1. Carol do blog Carol nas Nuvens
2. Tauane do blog Deu a Louca na Tatau
3. Manu do  blog Pensamentos Agridoces
4. Rafah do canal Rafa Ferreira
5. Julia do canal Fala aí Ju

Agora é com vocês, girls. As meninas que responderem me marquem na postagem ou no vídeo para que eu possa fazer a minha visitinha a todas!


55 Comentários

  1. Adorei saber um pouquinho sobre o que achas desse universo! ❤

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado Samara.
    Obrigada pela visita e volte sempre ♥

    ResponderExcluir
  3. eu amei a Tag. eu amo livros, e também sonho em fazer parceria com editoras e/ou livrarias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Marcia, seria um sonho!
      Livros são tudo de bom ♥

      Excluir
  4. Ai que legal!
    Eu também estou participando, só não consegui responder todas as perguntas ainda...rs
    Mas adorei as suas respostas ^^
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAGS são bem legais né Kassia?
      Quando responder a sua me avise pra eu ir dar uma olhada :)

      Excluir
  5. ´´Não conseguir transmitir tudo aquilo que desejo através dos meus posts´´ me vi muito nessa parte, também tenho esse medo de certa forma de não falar tudo que gostaria! Muito bom teu blog, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse é um medo comum em quem resolve investir nessa área né Gabi? Mas, estamos aqui firmes e fortes hehehe.
      Obrigada! Fico muito feliz com a sua visitinha, volte sempre ♥

      Excluir
  6. Que legal, amei saber um pouco mais de você, também amo ler parece que estou em outro mundo <3

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Suh.
      Volte sempre ♥

      Excluir
  7. Boa tarde!
    legal essas tags, assim conhecemos mais sobre a pessoa que está por trás dos posts.
    Adorei te conhecer e desejo muito sucesso e que você alcance mais que os 100 dólares do adsense!

    Beijos 💜 💜!
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Sara!
      Muito obrigado pelas palavras de incentivo, volte sempre.
      Beijos ♥♥♥

      Excluir
  8. Fui a primeira a responder essa tag da Flávia, só não indiquei ninguém.rsrs Espero que ela se espalhe pela blogosfera, as perguntas são ótimas pra gente conhecer um pouco mais da blogueira né.
    Adorei suas respostas, espero que consiga realizar tudo o que deseja.
    bjs
    Simplesmente Ciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que legal!
      Também espero que ela se espalhe blogosfera a fora.
      Vou lá no seu blog conferir a TAG também.
      Obrigada pela visita, beijinhos.

      Excluir
  9. Acho muito incrível essas tags, uma forma bem bacana de conhecer um pouco mais sobre a blogueira. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho bem legal Tammy, adoro responder! ♥

      Excluir
  10. adorei suas respostas da tag,algumas resposta eu me vi tanto que parecia que era eu que tinha respondido a tag,rs mas essa tag é muito legal, ate me inspirou para respondê-la no meu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Layana!
      Que bom que gostou. Responda sim, e depois me mande o link pra ler, combinado?

      Excluir
  11. Olá! Que legal, Gosto bastante de ler sobre tag e essa achei legal as perguntas e você simplesmente arrasou na resposta.
    Abraços e Sucesso!
    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei a tag...acho que só sendo mesmo apaixonada por escrever e blogar nos faz seguir em frente...a blogosfera de 2004 até hoje mudou muito, e em alguns momentos foi desanimador, mas a paixão fala mais alto...me identifiquei com muito do que vc disse.
    Beijos,
    Alessandra
    www.alessandrices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Alê muita coisa mudou mesmo, mas, seguimos firme e forte \o/
      Fico feliz que tenha gostado do post, volte sempre tá? Beijos ♥

      Excluir
  13. Adorei a tag, nunca tinha visto essa, eu pretendo guardar os dólares do adsense o máximo possível, acho que coloquei lá pra liberar com $500, mas pretendo viajar com minha família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viagem sempre é um bom investimento, ainda mais em família! ♥

      Excluir
  14. Olá tudo bem?
    Gostei bastante da Tag e, claro, das suas resposta. Aliás, me vi um pouco nelas. Me parece que você é muito apaixonada por seu Blog e da pra vê pelo zelo que tem com ele, é realmente linda. Parabéns pelas suas conquistas e que venham mais.
    Bjs, Mila

    http://esquadrao-literario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Camila, obrigada pela visita, volte sempre ♥

      Excluir
  15. oi
    Eu adoro tags :D com elas podemos conhecer um pouco mais sobre você.
    Também tinha medo de não transmitir o que realmente penso ou ser mal interpretada.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAGS são muito bacanas mesmo Joana
      Bom saber que você gosta, na próxima te indico :D
      Beijos ♥

      Excluir
  16. gosto muito de tags, e essa é bem legal para conhecermos melhor umas as outras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Bru. Obrigada pela visitinha, volte sempre ♥

      Excluir
  17. Amei essa tag! Eu acho mais do que importante sempre trazer conteúdos novos e só seus, enriquece muito o blog. Hahaha imagina parceria com livrarias? Eu morria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Thaís, o importante é fazer bem feito e com amor ♥
      Sobre a parceria; Nem me fale, seria um sonho realizado.

      Excluir
  18. Amei o pay me super inspirou! Bjs

    Sucesso

    www.dheiamartins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Dhéia! Volte sempre ♥

      Excluir
  19. Super amei, que inspiração 😍

    deebferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Deb. Obrigada pela visita, volte sempre ♥

      Excluir
  20. Amei a TAG, você não poderia ter respondido melhor!
    Quando a gente faz o que ama tudo fica mais fácil, logo logo você conquista a blogosfera inteirinha HAHA!
    Boa sorte <3

    Garota do 330

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Vaneza, com amor tudo fica melhor mesmo.
      Obrigada linda! Volte sempre ♥

      Excluir
  21. Adorei a tag e também de saber um pouquinho mais sobre você e o blog. Muito sucesso!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bem? Que tag mais legal, acredita que ainda não conhecia. As perguntas são bem interessantes. Acredito que todo blogueiro passa por um momento que fica meio afastado ou perdido com o blog, mas passa e voltamos ainda mais animados. Boa sorte com seu cantinho. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika,
      fico feliz que tenha gostado da TAG, gosto de coisas desse tipo, acho que ajudam os leitores a conhecerem melhor quem eles acompanham, rs.
      Obrigada por sua visitinha, volte sempre. Beijos

      Excluir
  23. Adorei saber sua opiniao sobre este universo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber disso, Adriana.
      Volte sempre, beijos.

      Excluir
  24. Amei a tag. Seu jeito de escrever e de se expressar é maravilhoso. Você vai muito longe com o seu blog linda. Parabéns 👏

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ary!
      Obrigada pelo carinho e pelos elogios. Espero te ver mais vezes por aqui :)
      Beijos.

      Excluir
  25. Ainda não tinha visto uma tag assim tão fofa, é realmente muito amor para manter escrevendo apesar das correrias e imprevisto do dia a dia. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade só com muito amor e dedicação pra continuar. Seguimos firmes e fortes \o

      Excluir
  26. Thaymara que bacana a tag é maravilhoso ficar sabendo um pouco da blogueira e do blog, também acredito que blog pode servir de inspiração para outras pessoas, quando comecei o meu blog foi de me inspirar pelos blogs que comecei a ver, parabéns pela tag, bjs.

    ResponderExcluir
  27. Começar e continuar um sonho não é todos que pagam o preço para alcançar seus objetivos, somos inspirações de quem acredita nos próprios sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Sam <3
      Obrigada pela visitinha, volte sempre. Beijos

      Excluir