Sim, eu dei uma sumidinha nessa semana de carnaval, mas já estou de volta e cheia de novidades para contar. Aproveitei o feriadão para além de curtir a família e os amigos, preparar conteúdo novo para o blog e claro, fazer algo que já não fazia há algum tempo: colocar a leitura em dia.

Para aqueles que não sabem, eu sou uma completa apaixonada por livros, e sempre que posso procuro encaixar a leitura na minha rotina, uma tarefa que se tornou bem difícil especialmente no último ano da faculdade onde eu me dividia entre o temido TCC, as pilhas de artigos e o pouquíssimo tempo livre. - ao qual eu usava obviamente tentando colocar meu sono em dia -

Foi exatamente nesse período que comecei a ler Os Sete, livro do autor brasileiro André Vianco. Apresentado a mim através do livro O Senhor da Chuva, ambos presente do meu namorado que é grande fã do autor e que acabou fazendo com que eu me tornasse uma também.

Como já devem imaginar, devido a minha rotina louca (mesmo depois de me formar), a leitura demorou mais do que eu gostaria e só agora consegui planejar e preparar algo a respeito. Então, sem mais delongas, vamos a resenha!

★★★★★ | Os Sete - André Vianco | Editora Novo Século

Se me pedissem para definir o livro em uma frase seria: uma verdadeira viagem no tempo, onde o passado e o presente se encontram e onde a gana e a curiosidade trazem o medo e transformam a vida e a história de uma cidade inteira.

Conheçam Tiago, César, Olavo e Eliana os protagonistas de André Vianco em sua primeira, de muitas aventuras. Os quatro moradores de Amarração, uma cidadezinha no litoral do Rio Grande do Sul que vivenciaram dias de terror, viram a morte de perto mas também viveram a maior aventura de suas vidas.

Enquanto escrevo, fico tentando encontrar uma maneira de descrever-lhes a história sem estragar as surpresas que o livro reserva. O que, na minha humilde opinião tem se mostrado uma tarefa árdua e bastante complicada, mas continuemos...

Aos poucos, somos apresentados aos "malditos" figuras tão importantes para o desenrolar da história quanto os nossos atrevidos e curiosos mocinhos. Sete ao todo; Guilherme, Miguel, Fernando, Manuel, Afonso, Baptista e o Sétimo.

Apresentações feitas, é hora de se preparar para o turbilhão de emoções, caros amigos e principalmente para uma relação de amor e ódio com todos os personagens, não importando se são vilões ou mocinhos. Em algum momento da história essa dualidade virá.

Falando como uma aficionada por livros, já tive oportunidade de mergulhar em histórias semelhantes a esta, mas, devo admitir que nenhum autor me cativou tanto quanto Vianco e seus "simpáticos" amigos sanguinários.

Os Sete é o primeiro livro de uma sequência de cinco, aos quais aguardo ansiosamente para ler e também o segundo livro do autor com o qual tenho contato.

Para alguém que lê, mas não é vidrada em histórias com um toque sombrio e sangrento misturados com realidade, me sinto estranhamente apaixonada e certamente recomendo a leitura a todos, independente da preferência que tenha. Acredite, você vai se surpreender!




Existem várias edições do livro como a própria imagem do post mostra, a minha é a edição da capa prateada (que na minha opinião é a mais linda de todas). E vocês, o que andam lendo ultimamente? Já conheciam o Vianco e suas histórias maravilhosas? Me deixem saber. 


40 Comentários

  1. Que legal!! Eu adoro ler também, mas ando em um período que a leitura 'empaca' rsrs. Nunca ouvi falar sobre esse autor, mas pela sua resenha parece bom! Beijos

    www.gotadechampagne.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda, valeu a visita! :)
      Sei bem como é, também tenho esses momentos de trava na leitura, mas acontece...
      Quanto ao autor do livro, sim ele é ótimo! Eu não costumo ler muitas obras nacionais, mas as dele realmente me conquistaram, vale a pena conferir.

      Beijos e volte sempre! ^^

      Excluir
  2. Não conhecia esse autor, mais fiquei curiosa pra ler os livros graças a sua resenha. Adorei a resenha. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Beatriz, espero que tenha a oportunidade de ler. Vale a pena ♥

      Excluir
  3. Ler é a melhor coisa, ainda que com pouco tempo, mas sempre bom doar um tempinho pra isso. Não conhecia o autor, mas já adorei! 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Nathalia!
      Fico feliz que tenha gostado e espero que possa ler assim que possível, garanto que vai gostar mais ainda! :)

      Obrigada pela visita, volte sempre.

      Excluir
  4. Adorei a resenha. Realmente deu vontade de ler. Ando meio sem tempo para livros que não sejam acadêmicos, mas assim que tiver um tempinho, esse já está na lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e espero que possa começar a ler em breve, tenho certeza que vai se apaixonar!

      Obrigada pela visita, volte sempre.

      Excluir
  5. Estou bem nessa fase de final de curso e TCC e é realmente uma agonia só. Achei ótima a indicação, ainda não conhecia o autor mas fiquei super curiosa. Obrigada por sua dica *-* beijocas!

    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala Hilda, é uma fase bem chatinha mesmo. Coloca na listinha e assim que puder corre pra ler. Vai adorar! E boa sorte com o TCC :)

      Obrigada pela visita e volte sempre ♥

      Excluir
  6. Fiquei super curiosa! Mas eu estou justamente passando pela temida fase do TCC, então estou mergulhada em artigos e vários livros da escrita, mas certamente esse livro deve ser magnifico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ju!
      Entendo perfeitamente o que está passando, mas espero que corra tudo bem no seu TCC e que logo vc tenha tempo pra se deliciar e conhecer as histórias do André, vale muito a pena. ♥

      Obrigada pela visita e volte sempre

      Excluir
  7. Já vi algumas resenhas desse escritor, mas nunca parei para ler um livro dele, na verdade o gênero não me atrai muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensava assim Stephanie, mas depois que li O Senhor da Chuva me apaixonei de vez. Tente começar por ele, quem sabe...

      Obrigada pela visita e volte sempre! :)

      Excluir
  8. Ótima kndicacao de livro, Pacers aer muito bom em ...parabéns, bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, twin! É exatamente o tipo de história que gosto de ler. Te confesso que ainda não li nada do André, mas conheço um pouco do seu trabalho e admiro muito. Já passou da hora de ler algo dele e graças à tua resenha esse livro entrou pra minha lista! Obrigadinha *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia e se apaixone twin. André é muso ♥

      Excluir
  10. Nossa que diferente essa resenha, muito boa por sinal, não conhecia o autor e nem o livro mas já gostei por ter 3 edições do livro e a de capa prateada é a mais linda mesmo haha. Achei curiosa a história e fique querendo saber um pouco mais kkk e olha que não gosto de livros desse gênero ! ótimo post. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dandara ♥

      Sim, o que eu mais gostei no Vianco, além das histórias são as várias edições que um mesmo livro pode ter, e as capas maravilhosas que são feitas pra cada uma. Dá vontade de sair comprando o mesmo livro várias vezes só pra fazer coleção das capas, hahah. Fico feliz que tenha gostado e espero que volte mais vezes por aqui.

      Beijos!

      Excluir
  11. Nossa dá hora essa história heim, parece ser bem empolgante

    ResponderExcluir
  12. Nossa, nunca tinha ouvido falar nem do autor nem dos livros. Você despertou curiosidade em mim, tô com vontade de ler esses livros agora. Você sabe me dizer o valor deles mais ou menos?

    ResponderExcluir
  13. Olá Caroline, fico feliz que tenha gostado do post e que queira conhecer mais sobre o autor e seus livros. Olha, em relação aos preços varia muito de lugar para lugar. Na internet eu encontrei por R$24,90 na livraria cultura e por R$26,90 na Amazon. Em todo caso, sugiro que faça uma pesquisa nas livrarias aí da região onde você mora, ok? E se comprar, espero que se divirta e aproveite a leitura tanto quanto eu. Depois volta aqui e me conta o que achou tá?

    Beijos e obrigada pela visita, volte sempre!

    ResponderExcluir
  14. Olá, mana, tudo bem? Então, ler é o meu passatempo favorito, estou sempre procurando resenhas para ver qual será o próximo, gostei muito do que li no seu post e vou tentar acompanhá-lo sempre quer, muito sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camille!
      Ficarei feliz em tê-la aqui. Em breve farei outras resenhas desse e de outros autores, fique no aguardo porque vem coisa boa aí :)

      Sucesso pra ti também! Volte sempre.

      Excluir
  15. Olá!

    Amei a resenha. Não conhecia o autor. Mas já estou apaixonada. Adoro histórias assim, me chamam muita atenção. Vou colocar na minha lista com certeza. Parabéns e muito sucesso. 😚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele!
      Fico feliz que tenha gostado do post e mais ainda que tenha se interessado em conhecer o Vianco e suas histórias. Com certeza vai ficar mais apaixonada depois de ler :)

      Obrigada pelo carinho e volte sempre!

      Excluir
  16. Cara, eu li a resenha confundindo o Vianco com o Trevisan, ai fui procurar o nome do livro que li e não gostei e percebi que não é do Vianco. Que loucura.
    Sobre o texto, gostei de como escreve e o livro parece interessante (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha. Que loucura mesmo, mas acontece.
      Obrigada, Vitor, fico feliz que tenha gostado.

      Valeu a visita, volte sempre! :)

      Excluir
  17. Li váriosivros do autor quando estava no ensino médio. A biblioteca tinha todos os livros e eu usava e abusada. Gosto muito da escrita e do enredo dele.

    www.becoalternativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso né Andy? ♥

      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir
  18. Querida,
    Não conhecia, gostei bastante, agora eu estou curiosa pega o livro, parece é muito bom mesmo, por isso muito legal sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Karol!
      Fico feliz que tenha gostado. A princípio pra quem não curte muito o gênero pode parecer meio estranho, mas conforme a leitura avança, a gente se apaixona e não quer parar de ler rs.
      Obrigada pela visita, volte sempre!

      Excluir
  19. Thayama, como vai? Muito boa resenha. Se não me engano, é o meu primeiro comentário por aqui, pois então muita calma nessa hora, kkk.

    Já ouvi falar muito desse livro, mas ainda não o li. Certamente lerei.

    Atualmente, estou um livro de contos de Menalton Braff, chamado À Sombra do Cipreste. Conhece? Recomendo também, kkk.

    Seguindo seu blog.

    Abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Rob!
      Primeiro comentário? Seja bem vindo :D
      Leia, aposto que vai gostar bastante, rs. Já ouvi falar, mas nunca li.
      Vou adicionar à minha lista e assim que tiver a oportunidade, lerei.

      Também estou seguindo seu blog.
      Beijos.

      Excluir
  20. Eu conheço essa série, até comecei a ler Os Sete alguns anos atrás, mas não terminei a leitura. Lendo sua resenha me deu vontade de retomar a leitura, gosto do estilo desse autor =)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Pri!
      Sério? Legal saber que conhece o Vianco, rs. Porque parou? Continueee, tenho certeza que vai gostar!
      Beijos e volte sempre ;*

      Excluir
  21. Oiiii flor! Acredita que eu ainda não li nenhum livro do Andre Vianco??? Me deu uma suuuper vontade de ler esse! Ameeeei a sua resenha!!!
    Você acha melhor começar a leitura por esse ou pelo que vc leu primeiro?

    Beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cammy esse é o primeiro da série :)
      A foto do post são as variações de capa apenas rs
      Então, comece por ele e quando terminar já procure por Sétimo (que é a continuação), comecei a ler essa semana e já tô amando ♥

      Excluir