Existe coisa mais cara de domingo que uma boa pipoca e um filminho? No post de hoje eu trouxe uma indicação maravilhosa para quem vai passar o dia em casa curtindo aquela preguicinha: O filme Sete Minutos Depois da Meia Noite do diretor Juan Antonio Bayona

★★★★★ | Sete Minutos Depois da Meia Noite | Juan Antonio Bayona

Sinopse:

Conor é um garoto de 13 anos que vive na Inglaterra com sua mãe que passa por um duro tratamento para se curar de uma forte doença. Sendo assim, Conor acaba cuidando de sua vida, sendo um garoto solitário que sofre bullying na escola, mas que sempre se isola do mundo. Certo dia, Conor recebe a visita de um monstro gigante feito de uma árvore. O monstro diz a Conor que retornará para lhe contar 3 histórias, e depois Conor contará a quarta, e esta história será a verdade. Porém, as vivências com o monstro são muito mais influentes na vida de Conor do que ele pensa e, a verdade, pode ser mais dura do que toda a vida.

Assisti ao filme por indicação de um amigo, e, embora ele tenha me advertido várias vezes para não assisti-lo sem - pelo menos - um lençol ou milhares de caixas de lencinhos por perto, eu não o levei muito a sério (e esse foi o meu maior erro T_T).

Baseado na obra literária de Patrick Ness, o longa dura 1h48min e todo seu cenário possui uma atmosfera um tanto quanto mórbida, o que torna ainda mais difícil acompanhar a dura rotina de Conor, que com apenas 13 anos passa por situações que promovem grandes mudanças em sua vida (nada muito diferente de nós para falar a verdade, rs).

Em meio ao turbilhão de problemas, eis que surge a salvação: Durante o sono, Conor sonha com um amigo muito inusitado, que através de suas histórias, ajuda o garoto a enfrentar as dificuldades que batem à sua porta, mesmo que com isso algumas consequências se tornem inevitáveis na vida real.

Vale ressaltar que, é preciso ter um senso crítico e uma interpretação bastante apurados para conseguir entender de fato a mensagem que é transmitida. O filme explora a fundo os medos, a fragilidade e as emoções humanas.

Voltando à questão dos lencinhos, não façam como eu, não ignorem o conselho de um amigo, peguem todos os lencinhos ou lençóis que puderem. Vocês vão precisar!

Sete Minutos Depois da Meia Noite tornou-se um dos meus filmes favoritos no mundo graças à toda sua sensibilidade. Agora, para a felicidade ser completa, só preciso encontrar o livro. E vocês, que tipo de filmes são seus favoritos para assistir num dia preguiçoso de domingo? Me deixem saber.


78 Comentários

  1. Nossaaaaaa! Já me lembrei desse filme! Vi os trailers, mas nunca parei para ver ele. Fiquei com muita vontade, até pq amo filmes, séries e tudo o que a Netflix possa oferecer <3

    www.amandamoresco.com.br

    ResponderExcluir
  2. Dá para perceber pelo seu post que é preciso ser forte para ver esse filme, eu sou sensível e possivelmente irei precisar mesmo dos lencinhos. Mas fiquei interessada! Boa escolha ;)

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Vanda, eu também sou bastante sensível e me desmanchei inteira assistindo, mas vale a pena. Garanto. Uma reflexão da vida! :)

      Excluir
  3. Eu adoro filmes assim, que a resposta está nas entrelinhas. Fica mais gostoso de ver e tentar descobrir o filme junto com o enredo. Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem desse jeitinho mesmo Erick.
      São meus tipos de filmes preferidos também. Quanto mais intrigante, melhor!

      Excluir
  4. Me deu vontade de assistir ao filme, parece ser daqueles que te fazem pensar na vida mesmo. Já está adicionado a minha listinha. Beijos.
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista mesmo Carol e depois volte aqui pra me contar o que achou ♥

      Excluir
  5. Sou do tipo que ama filmes e series, me interessei muito, ainda não conhecia! Vou procurar pra ver ainda hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai amar esse, Julie. Depois volta aqui pra contar o que achou ♥

      Excluir
  6. GENTEE, preciso ver esse filme agora! Ele é muito muito a minha cara, amo filmes assim dramáticos com monstros. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja e se apaixone Letícia, depois vem aqui me contar o que achou, combinado?

      Excluir
  7. Mano, NUNCA ouvi falar desse filme e te te juro que sou viciada em cinema. HAHAHA Logo de cara já adorei o enredo e suas possibilidades. ♥

    A história parece ser sensacional. Devo admitir que pela foto imaginei que seria um suspense-terror, não um drama da vida de um adolescente. Gosto bastante de histórias que retratam monstros e criaturas do gênero, como em "O labirinto do fauno" e "Onde vivem os monstros".

    Seu post tá super legal. :) Obrigada pela indicação!

    Beijão,
    Attraversiamo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, Vic. Tenho certeza que também vai se tornar um dos seus favoritos. ♥

      Excluir
  8. Nossa! Eu amei a sinopse desse filme, eu não conhecia ele e já quero assistir. Gosto bastante desse tipo de história, pois acabam nos intrigando e nos prendendo até o fim. <3
    Fim de semana que vem, vou assistir e te conto o que achei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou esperar hein Fabi! :)
      Espero que goste tanto quanto eu.

      Excluir
  9. Juro que achei que era uma animação de terror e que não daria pra assistir sozinha a noite, haha. Mas na verdade o filme parece ter uma história bem bonita e sensível (vou preparar os lencinhos sim), ótimo pra assistir de madrugada. Adorei a indicação!

    Beijos,
    Raquel

    https://digaileitoresblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha quando meu amigo me mandou eu também achei que fosse algo voltado pro terror Raquel, até fiquei receosa de ver, mas a curiosidade falou mais alto e aí... veio o amor a primeira vista. ♥

      Excluir
  10. Eu estou numa fase tão sensivel da minha vida que acho que nao seria um bom momento pra assistir esse filme! Hahaha Mas me deu muita vontade, mesmo! Parece uma historia bem inusitada. <3

    Beijocas,
    www.dossiedeverao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve na listinha pra quando a fase sensível passar, vale a pena ver. ;)

      Excluir
  11. Oi Thayama! Achei ótima a indicação, a sinopse é realmente tocante; fui procurar o trailer e achei incrível, fiquei super curiosa pra ver :3 em dias de preguiça gosto de assistir comédias hahaha acho bem legal! Hey, tem post novo lá no blog, te convido a ir lá dar uma olhadinha. Beijocas ♥

    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Hilda,
      fico feliz que tenha gostado e espero que possa assistir em breve.
      Depois volta aqui pra me contar o que achou ♥

      Excluir
  12. Nossa!
    Indicação maravilhosa, amo filmes desse gênero.
    Vou procurar hoje mesmo!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Nossa! Parece muito bom o filme! Acho que eu ia me derreter, mesmo. Haja lenço! Vou já procurar para assistir! Abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, adoro esse estilo, estou sempre atras de algo novo pra assistir e por indicação é sempre melhor...vou procurar também o livro e inserir na minha lista!
    Beijos
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarinhaaaaa, se encontrar o livro me fala. Quero muito, hahaha.

      Excluir
  15. Nossa, preciso vê esse filme!! Adorei sua resenha, vou vê se consigo vê esse fim de semana, muitooo obrigada pela indicação! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna,
      tomara que consiga ver. Vai se apaixonar.
      Não há de quê, eu que agradeço pela visita. Volte quando quiser, sempre tem resenha ♥

      Excluir
  16. Amo essas indicações de livros / filmes / Séries , que vocês passam pra gente , acho que vale a pena assistir a sua resenha ficou tão real que parecia que eu estava vendo o filme ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Bru!
      Fico feliz que tenha gostado e espero que possa assistir ao filme.
      Tenho certeza de que vai se apaixonar também.
      Depois vem aqui e me conta!
      Beijos

      Excluir
  17. Ótima ideia! Já tinha visto o trailler também, 3 agora fiquei com vontade de assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melissa!
      Fico feliz que tenha gostado. Obrigada pela visita, volte sempre ♥

      Excluir
  18. Fiquei curiosa para assistir *.* só vi o trailer por enquanto. Amei a resenha.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Simone!
      Tô seguindo seu blog, viu?
      Volte sempre ;*

      Excluir
  19. Gosto de assistir filmes de romance em um domingo preguiçoso, ou série. ❤️
    Esse filme parece bom!

    ResponderExcluir
  20. Domingo para mim significa YouTube que é o mesmo que dizer FILMEEEES kkkk ou um app que tenho onde todos os filmes da tv francesa guardam os filmes que deram. Este ano, até agora apenas 3 ou 4 domingos que me dediquei ao meu serão de filmes. Vejo logo uns 6 filmes seguidos por vezes menos outras mais.
    Este ano tenho de dar a pausa para os filmes, até agora ou me divido a ver uns filmes ou a cuidar do blog, redes sociais e afins.
    Este com toda a certeza vai para a listinha e domingo tenho de assistir.

    Beijo,
    *seguindo o blog*
    O meu blogFanPageInstagramTwitterCanal no Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo filmes Dani, especialmente filmes como esse que de alguma forma acrescentam algo em nossa história. Vale muito a pena assistir. Espero que goste!

      PS: Seguindo o blog também :)

      Excluir
  21. O filme parece se bem abstrado e confuso de entender kk acho que não faz muito meu estilo ... beiju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende muito da interpretação de quem assiste La, mas no geral não é confuso não. Se eu fosse você dava uma chance pra história, hein rs.

      Excluir
  22. eu já li o livro mas não conhecia a adaptação! adorei cada segundo da leitura pois é uma história profunda, que me fez refletir bastante sobre minha vida. vou procurar agora mesmo um lugar para assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Isa? Eu ainda não li o livro, estou louca querendo comprar, mas antes vou terminar todos o que ainda tenho aqui pra depois poder dar atenção total à ele ♥

      Excluir
  23. Comecei a ler e lembrei que já vi o trailer, tenho certeza de que vou gostar de assistir. Obrigada pela dica <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó, mais uma que tá lendo o livro. Também quero!!! hahaha.

      Excluir
  24. Não conhecia, mas me deu vontade de assistir! Boa escolha, amei a dica!

    ResponderExcluir
  25. Uma pena esse filme não ter tido tanta repercussão aqui no Brasil, pois parece ser incrível! Quero ler o livro antes de assistir, só o título me chama a atenção, mas claro que a sinopse em eu deixa muito curiosa :)

    Adorei a resenha, chuchu <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Luana, merecia mais destaque ♥
      Eu não li antes porque não achei, mas acho que não vai mudar em nada, me conhecendo bem, vou chorar na mesma proporção ou mais então... hahaha

      Excluir
  26. Acredita que eu não conhecia essa série ?
    Mas fiquei curiosa com o post, vou dar uma procurada, beijos :*

    ResponderExcluir
  27. AMEI FORTE tua resenha, twin! Eu amo filmes nessa vibe, envolvendo essas nossas fantasias de criança então, nem se fala. Bom, tu me conhece quase mais que eu, sabe que eu vou sofrer, né? oauhaoiuahoaiuh J´coloquei na minha lista de "uero assistir pra ontem" 💖

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAHUAHAAUAH é claro que conheço né, tu é minha cópia trocada na maternidade rapá!
      VAI SIM, vai ficar no chão, tipo eu. AUAUAHAUAHAUAH. Mas vale a pena ♥

      Excluir
  28. Só por você dizer que seria necessário o lencinho, eu já fiquei com vontade de desafiar o filme, shaushua. A sua "resenha" tá maravilhosaaa! Super me despertou a vontade de assistir. Tô pensando em assistir nessa madru, e amanhã te falo o que achei, haha! O seu post tá super curtinho - o que me despertou uma vontade imensa de ler (nem sou preguiçosa hehe) -, mas bem completo e detalhado! Amei o jeito de como você escreve!

    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha desafie mesmo, Mari!
      Depois quero saber se aguentou o tapa que é essa obra LINDA! rs
      Awn obrigada querida, fico muito feliz que tenha gostado e espero que volte mais vezes por aqui ♥

      Excluir
  29. Infelizmente filmes com esse tipo de proposta são tão raros e pouco divulgados. Muito obrigado pela indicação. Irei ver esse fim de semanae volto para te contar o que achei. E pode deixar irei seguir o conselho rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Mica. Acho um desperdício isso, apenas.
      Vou ficar aguardando :)
      Beijos!

      Excluir
  30. Adoro esse estilo de filme! Já quero assistir <3

    http://www.meioquetipoassim.com/

    ResponderExcluir
  31. Achei bem interessante é um gênero de filme que gosto de assistir e depois ver uma comedia kkk. Pensamos como um garoto de 13 anos consegui passar por toda esta situação. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo uma comédia depois de assistir esse filme hahaha.

      Excluir
  32. Adorei o título do filme, juro, me chamou muita atenção! parece muito incrivel a interaçao entre conor e seu visitante, quero assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Liz é mágico de se ver, sério. ♥

      Excluir
  33. ai que maximo amei so pelo titulo e quando descreveu apaixonei mais ainda , quero ver . E vc vao encontrar o livro e fazer uma nova resenha rsrsrs. Ansiosa ja pra ver esse filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode apostar que se eu encontrar, farei sim Lya! ;)

      Excluir
  34. O título é bem interessante, e sobre os lenços, como sou super chorona, talvez precise de baldes haha! Obrigada pela indicação!♥

    ResponderExcluir
  35. Adorei o titulo!! Preciso assistir! Sua resenha ficou muito legal!

    ResponderExcluir
  36. Engraçado que eu estou super curiosa para assistir esse filme mas quase não vejo as pessoas falando dele, o seu foi o primeiro post que achei que abordou :) e que me deixou mais curiosa rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?
      Fico feliz em saber disso. Realmente é uma pena ninguém falar tanto dele, merecia mais destaque. :(

      Excluir
  37. Quero muito ler o livro e assistir ao filme desde que vi uma resenha muito emocionada de uma leitora! Você consegui me deixar ainda mais curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tô louca pra ler o livro, Gislaine.
      E espero que você consiga assistir ao filme. ♥

      Excluir
  38. Fiquei super interessada em assistir ao filme, aparentemente ele é um pouco complicado de entender, isso é uma coisa que eu gosto muito em filmes, a capacidade de cada um ter seu senso critico pra poder debater o que realmente aconteceu.

    Sucessso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É EXATAMENTE isso, Flávia!
      Mas apesar da complexidade que tem, é um filme preciosíssimo, que vale muito a pena ser visto por todos. Sério. ♥

      Excluir
  39. Curiosa que sou já fiquei doida pra assistir obrigada pela dica beijinho.
    https://clarissefroner.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha fico feliz em saber disso Clarisse, se eu fosse você procurava pra assistir no fim de semana e depois corria pra cá pra me contar o que achou ;)

      Excluir
  40. Eu fiz uma resenha deste filme apra o blog de uma aprceira, mas a minha foi sobre a visao materna do filme, nao como voces constumam fazer, mais técnico e profissional. parabéns pela resenha e até mais!

    ResponderExcluir