Ontem fui ao cinema com o boy assistir - finalmente - ao live action de A Bela e a Fera. Há alguns dias fiz um post falando sobre a versão francesa do clássico (você pode ler clicando aqui), hoje é a vez de falar o que eu achei da adaptação mais esperada do ano.

AMBIENTAÇÃO E FOTOGRAFIA

Esses são os primeiros pontos em evidência no filme e não há como começar este post sem mencioná-los primeiro. Para mim foram os pontos fortes de toda a trama, a fotografia está linda, e a ambientação impecável. O jogo das câmeras em cada cena, a luz, a disposição do cenário... Tudo orna, impossível não se encantar.


FIGURINO E MAQUIAGEM

Os figurinos dos personagens foram muito bem trabalhados para transmitir toda a delicadeza do filme. Gostei bastante das cores usadas. A maquiagem também teve seus pontos altos, mas confesso ter me decepcionado um pouco em relação à fera. Esperava algo mais realista. Nesse sentido a adaptação francesa deu um banho!


PERSONAGENS 

Embora a minha diva Emma Watson esteja maravilhosa no papel de Bela, eu não posso negar que os personagens que mais chamaram a atenção e mais me surpreenderam no decorrer do filme foram Gaston e seu fiel companheiro Lefou. 

Os dois são aquele tipo de personagens pelos quais você não dá nada, mas que no fim da história acabam se destacando tanto quanto os protagonistas. A relação entre os dois é divertida e envolvente. Dando um toque cômico à trama.


EFEITOS ESPECIAIS

Assim como tudo o que citei até agora, os efeitos especiais também tiveram um trabalho muito bem feito, digno da Disney. Porém, mais uma vez volto a ressaltar minha insatisfação em relação à fera.


CANTORIA, CANTORIA E MAIS CANTORIA

Embora eu já soubesse e já esperasse por cenas musicais durante o filme (afinal o que são as produções Disney sem uma boa música não é mesmo?) isso me irritou profundamente. Não pelas músicas em si, mas pelo fato delas acontecerem em praticamente todas as cenas e com o mínimo de intervalo entre uma e outra. Em algumas ocasiões achei desnecessário, confesso, mas...


De modo geral, o filme é bom sim, e segue fielmente a história contada na animação de 1991. Então se você ainda não viu o filme e espera encontrar o livro nas telonas; sorte a sua! Agora, se você está esperando por algo a mais assim como eu estava...

Alguém aqui já assistiu? Me contem o que acharam, quero saber


16 Comentários

  1. nega n consegui assisti mais vou ficar atenta a esses detalhes e vem te falar adorei seu post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte mesmo, Bru ♥
      Fico feliz que tenha gostado do post, beijinhos ;*

      Excluir
  2. Oie!
    Estou doida pra ir e não vejo a hora de chegar o final de semana rs.
    Eu sou muito apaixonada pelo clássico, então imagina minha ansiedade. Imagino o quanto deve estar maravilhosos fotografia e ambientação.
    Amei seu post!!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, o filme tá bem lindo mesmo.
      Eu também adoro os clássicos da Disney e tava super ansiosa pra conferir esse.
      Depois que ver, volta aqui e me conta o que achou, combinado? :)

      Excluir
  3. Respostas
    1. Tá bem bonito Isa, tirando esses pequenos detalhezinhos que contei no post, vale a pena ver ♥

      Excluir
  4. Oii!

    A única coisa que eu acho chata são os musicais. ODEIO. Mas é a Bela e a Fera, eu tenho um amor excessivo por essa obra!
    Gosto muiito dela e tô apenas esperando aquilo que já conheço da animação mesmo.
    Gostei de ver seus apontamentos e o que não te atraiu tanto!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ana,
      Te entendo bem. Eu até curto musicais, e já esperava isso da Disney mas achei bastante exagerado dessa vez. De qualquer forma, o filme vale a pena! ♥

      Excluir
  5. Estou ansiosa pra assistir, talvez eu vá conferir nesse fim de semana *---*

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista mesmo Pri, de modo geral tá bem bonito ♥

      Excluir
  6. Ain, como eu quero e preciso assistir esse filme ;3;
    Adorei a crítica! Escreveu muito bem, o filme ta todo perfeito neh?! Ai senhor, que pena que não conseguirei ir ao cinema assistir ;3;
    Parabéns pelo post.

    Beijinhos adocicados,
    www.jessicadeyna.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Jess.
      Fico feliz que tenha gostado. Espero que tenha a oportunidade de ver logo, acho que vai gostar!

      Obrigada pela visita e volte sempre.
      Beijos.

      Excluir
  7. Confesso que a produção não me chamou muita atenção, por ser muito igual ao clássico e não ter nada inovador como em outras adaptações, mas adoraria assistir só pra ver a Emma Watson no elenco *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tá linda!
      Também senti falta de algo a mais no filme mas.. Acho que a proposta era mesmo ser fiel a animação.

      Excluir
  8. Eu simplesmente amei o filme! Sério, saí em lagrimas do cinema, porque sou apaixonada pelo desenho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o meu desenho preferido da Disney, e tirando os pequenos detalhes que citei no post, o filme foi lindo mesmo <3

      Excluir