O outono chegou e com ele o frio e a chuva também! Já estava sentindo falta ♥. Para comemorar o fim de uma longa espera,  hoje eu trouxe para vocês uma listinha com 5 coisas para se fazer em dias de chuva. São coisas simples, mas que eu adoro e que fazem o meu dia ainda mais gostoso, confere aí;

1. LER UM LIVRO


Como bem diz Djavan "um dia frio, um bom lugar para ler um livro...". Ler é uma das coisas que mais gosto de fazer e quando vai chegando um tempinho mais frio como esse não há coisa melhor.

2. ASSISTIR UM FILME


Depois dos livros minha segunda paixão é o cinema, adoro assistir um bom filme, seja sozinha ou na companhia de pessoas queridas e, na minha opinião, não há nada que combine mais com um dia de frio e chuva que um bom filminho acompanhado de uma pipoquinha para alegrar o dia!

3. CHOCOLATE QUENTE


Assim como o filme e a pipoca o chocolate quente (ou até mesmo o café) combina super bem com o frio. Além de ser delicioso e quentinho, nos dá a sensação de estarmos aquecidos e protegidos. Não é algo que costumo fazer com frequência mas adoro! Principalmente se estiver acompanhado de biscoitinhos caseiros ou padaços de chocolate. Hmmm...Delícia.

4. ESCREVER


Não sei se todo mundo é assim mas eu acho o frio e a chuva muito inspiradores. Então quando eles chegam já preparo o caderninho e o estojo porque sei que vem histórias por aí. Tiro pelo menos uma ou duas horinhas do meu dia para curtir o clima e deixar que as palavras saiam livremente pela ponta do lápis. Funciona muito bem para mim.

5. DORMIR


Por último, porém não menos importante uma das minhas coisas favoritos para se fazer nos dias de frio e chuva é tirar aquele bom e velho soninho - principalmente à tarde -. Há coisa mais gostosa e aconchegante que o barulhinho de chuva para embalar o sono? Acho que não, né?


E vocês, quais são seus passatempos preferidos em dias de chuva? Me deixem saber


26 Comentários

  1. Olá,
    não vou mentir, faço de tudo na lista em dias chuvosos, principalmente escrever, já que bate uma inspiração do nada, haha. Mas também estou sempre dormindo, mesmo sem ser em dias de chuva, contudo, quando chove parece que é mais gostoso tirar aquela soneca no fim da tarde. Adoro dias chuvosos! <3 Amei a listinha, beijoss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Dri, pra dormir não tem hora hahaha. Seja em dias de chuva ou não é sempre bom <3

      Excluir
  2. Hey linda !
    Amo fazer tudo isso, mas principalmente tirar aquele cochilo hahaha !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cochilo é algo universal Julia hahaha
      Que atire a primeira pedra quem não gosta de um bom soninho pós almoço *-*
      Obrigada pela visitinha, volte sempre.

      Excluir
  3. Os dias de outono são um pouco frio, chuvas, e nesses dias gosto muito de ficar em casa, relaxar um pouco, das suas dicas sigo algumas como assistir um filme e comendo pipoca e dormir, essas são a minha maneira de enfrentar o outono, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pipoca, filme e um soninho são muito cara de outono né Lu? Amo, amo, amo rs.
      Obrigada pela visitinha, beijos.

      Excluir
  4. Ahhh, que coisa maravilhosa. Amo dias chuvosos, sou a preguiça em pessoa!
    Adorei.

    Beijos, Isa - www.osvinteetantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haahahaha tamo junto Isa, também sou uma preguicinha :B

      Excluir
  5. Eu amei essas dicas! Sou apaixonada por dias mais frios. Acho que eles têm toda uma magia. Pena que moro no Hell de Janeiro hahaha beijos

    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha vizinha de Estado :D
      Frio é delícia mesmo ♥

      Excluir
  6. Isso sim, acertou tudo kkk e a melhor de todas é dormir, kkkkk
    Ver um filminho deitada debaixo das cobertas e ótimo!!
    Beiijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade May, a coberta é parte essencial do plano Hahahaha

      Excluir
  7. juntando tudo fica mais gostoso rsrs um filme com cobertor hummm

    ResponderExcluir
  8. Posso dizer que adoro fazer todas as 5 coisas hahaha, mas adoro chocolate quente e faz um tempinho que não tomo <3. Vou fazer esses dias rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Das 5 coisas listadas as únicas que eu não tenho feito é dormir e chocolate quente rs T_T

      Excluir
  9. Aaai eu adoro ler em dia de chuva. Sigo a música do djavan mesmo hahaha. Assistir filme também é muito bom. Amei as dicas. Que delícia tomar chocolate quente!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Djavan sabe das coisas né, Gi? Livros e chuva são a combinação perfeita <3

      Excluir
  10. Djavan mt maravilhoso!' Rsrs amooo dias de chuvas acho que td pra fazer na chuva é mais maravilhoso! Beijos www.anneferreirablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chuva é uma delícia mesmo, Anne.
      Só não quando está acompanhada de raios e trovões ~medo~ hahaha.

      Excluir
  11. A chuva é inspiradora!
    Aqui onde moro, em Belém do Pará, as chuvas pela parte da tarde são frequentes.
    Não temos quatro estações. Temos dois períodos: o da estiagem e o das chuvas mais intensas.
    Ler ou escrever, tomar um chocolate e depois tirar uma sonequinha. A combinação perfeita para os dias chuvosos ♥ Amei as dicas!
    Ah, mas não posso deixar de fora dessa lista umas das minhas distrações favoritas, "ouvir música". É muito bom!!! A música e a chuva... A chuva e a música... Chuva e música... E o poder de sacudir as ideias e revirar as memórias.
    Bom demais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Karla, não mencionei a música no post, mas também gosto de me deitar e ouvir uma boa música em volume ambiente, para relaxar mais ainda! ♥

      Excluir
  12. Adoooro! Muito conforto e aconchego. Amei o post!
    Bjoo

    https://criswallart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Cynthia.
      Obrigada pela visita, volte mais vezes. Beijos

      Excluir
  13. Faço tudo isso mesmo sem ser em dia de chuva KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, assistir série, vídeos no youtube, acompanhar as postagens do seu blog favorito, entre outros. Arrasou sério, eu acho que você deveria fazer em todas as estações do ano porque ai daria um reconhecimento para o seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda,
      Fico feliz que tenha gostado do post. E adorei a sua dica, acho que vou fazer isso sim. :D

      Beijos e obrigada pela visita ;*

      Excluir